Imagem do "I" da marca da IAO Representa o ser humano na conquista de sua verticalidade – o pensar, fixado na terra, mas conectado ao cosmo.
Imagem do "A" da marca da IAO Representa a abertura e a receptividade do ser humano integrado ao Amor Universal.
Imagem do "O" da marca da IAO Representa a grande família humana, solidária e integrada na preservação do planeta Terra.

Propósito

A IAO nasce da procura por uma alimentação orgânica de qualidade.

Baseada na busca dos conhecimentos que a natureza guarda, entendemos que nosso propósito é cuidar – cuidar não somente daqueles que buscam qualidade de vida e bem-estar, mas também de todos que compõe o trajeto do campo à mesa.

De cada árvore e de seus frutos até o consumidor final, passando por cada um dos produtores. Só assim, cuidando de cada elo da corrente, temos a certeza de oferecer alimentos orgânicos da mais alta qualidade.

Fundação

Fundada por José Alexandre Ribeiro em 2002, a IAO iniciou seus trabalhos no mercado de cafés orgânicos, devido à tradição familiar e as condições perfeitas para o cultivo da bebida na região da Alta Mogiana, em Franca (SP).  José Alexandre, profissional na área de saúde, movido pelo cuidado ao próximo e sempre atento nas influências da agricultura industrial na saúde da sociedade passou a conscientizar e defender a alimentação orgânica como forma de preservação da saúde e bem-estar do ser humano.

Após anos de desafios em um cenário de pouca atenção ao tema, a IAO uniu forças com pequenos produtores orgânicos, associações de alimentos orgânicos e a BrasilBio, instituição representativa do movimento orgânico no Brasil, fundada inclusive pelo próprio idealizador da IAO.

Em 2012, tivemos outro papel central no movimento orgânico no Brasil, participando em conjunto com o Governo Federal e Câmara Internacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CIAOP), na criação do PLANAPO (Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica), que estabelece compromissos com ações indutoras da transição agroecológica e da produção orgânica, possibilitando à população a melhoria de qualidade de vida por meio da oferta e consumo de alimentos saudáveis e do uso sustentável dos recursos naturais.

Após anos de prática no segmento de cafés orgânicos, hoje a IAO expande sua experiência para outros alimentos conscientes, visando a transparência em cada processo com respeito aos limites da natureza.

Agricultura Familiar

A IAO incentiva a agricultura familiar com ações na valorização de seus produtos no mercado local, na contribuição de tecnologias sustentáveis visando o aumento da qualidade e sustentabilidade de suas produções. Mantemos contato direto com produtores de alimentos orgânicos e cooperativas de todo o Brasil, tendo hoje grande importância na divulgação e representação do setor.

Experiência, tradição e respeito

A IAO é certificada pelo IBD (Instituto Biodinâmico), que fiscaliza e certifica  produtos orgânicos no Brasil de acordo com as normativas internacionais,  garantindo a procedência e qualidade dos alimentos orgânicos.

Nosso diferencial é oferecer produtos da melhor qualidade, com  transparência em relação às práticas e princípios utilizados na produção  orgânica, estabelecendo uma relação de confiança com o consumidor.

Aqui você tem a garantia de um alimento sem contaminação química, cuja  produção respeita o meio ambiente e o trabalhador.

Transparência com as práticas e princípios utilizados na produção  orgânica.

Imagem do selo produto orgânico brasil
Imagem do selo IBD
Imagem do selo USDA organic
Imagem do selo cafés do Brasil
Imagem do selo região alta mogiana
Selo Bio 122